A imagem de uma gravura pornográfica descoberta em uma igreja da Inglaterra viralizou nos últimos dias nas redes sociais. A escultura em relevo retrata um homem sem as calças e de pernas para cima. Ela provavelmente foi talhada há 700 anos por um dos carpinteiros responsáveis pela construção da Igreja de Todos os Santos de Hereford.
Gravura erótica escondida
Como a imagem havia sido feita em uma parte escura próxima ao teto da igreja, ela passou séculos despercebida. A gravura só foi descoberta no final da década de 1990 durante uma reforma, quando um novo pavimento foi construído no local para abrigar um café. Mas só agora, após alguém postar uma fotografia da figura erótica em uma rede social, é que ela ganhou fama mundial.
Ninguém sabe ao certo quem é o autor da gravura nem quais foram suas motivações. Especula-se que o carpinteiro tenha talhado a imagem em um local de difícil acesso como uma espécie de "pegadinha" ou para se vingar por não ter sido pago para fazer o serviço. De qualquer forma, provavelmente nem o artista imaginava que demoraria tanto para a sua brincadeira ser descoberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário