Sete sinais de que você tem uma inteligência acima da média



Apesar de ser difícil de determinar o nível intelectual de uma pessoa, estudos indicam alguns fatores que funcionam como sinais de inteligência.
Veja abaixo sete indícios de que você possui uma mente acima da média:

Ler desde pequeno: um estudo realizado no Reino Unido, em 2012, demonstrou que quem aprende a ler em uma idade precoce tem um melhor desenvolvimento verbal e não verbal, o qual possui um impacto considerável nos índices de QI.

Ser canhoto: alguns estudos modernos sugerem que o canhoto está associado com o "pensamento divergente" ou "uma forma de criatividade que permite chegar a novas ideias de um comando" - vale lembrar que a grande lenda da guitarra, Jimi Hendrix, era canhoto.


Senso de humor: cientistas da Universidade do Novo México, nos EUA, mediram a inteligência de 400 estudantes e lhes pediram que preenchessem quadrinhos cômicos. Outro grupo de pessoas analisou as histórias resultantes e as conclusões foram muito claras: quem havia feito pontuações mais altas no teste de inteligência se mostrou mais divertido.

Viver com gatos: um experimento de 2014 revelou que, enquanto os amantes de cães costumam ser pessoas mais sociáveis e extrovertidas, quem vive com gatos tem pontuações consideravelmente mais altas em testes de capacidades cognitivas.

Amamentação: duas pesquisas desenvolvidas separadamente no Reino Unido e na Nova Zelândia determinaram que aqueles que, nos primórdios da infância foram amamentados, conseguem pontuações mais altas nos testes de QI. Isso pode estar relacionado ao vínculo emocional gerado durante a amamentação e ao poder nutritivo impressionante do leite materno.

Consumo de álcool e outras drogas: diferentes estudos ressaltaram uma coincidência notável no consumo de álcool e drogas recreativas nas pessoas com níveis intelectuais mais elevados. Eles acreditam que a tendência no consumo de substâncias tóxicas está relacionada diretamente à necessidade de poder relaxar uma mente muito perturbada.

Ansiedade: estudos desenvolvidos em Ontário, no Canadá e Nova York, nos EUA, demonstraram uma relação estreita entre a ansiedade e a inteligência elevada. Quem obtém pontuações maiores no teste de inteligência costuma ser mais propenso a se estressar e desenvolver sintomas de agitação nervosa.


conteúdo
cultura colectiva
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário