Temer vai manter Blairo 'chefe de quadrilha' Maggi no governo?



Michel Temer, apontado pela Polícia Federal como chefe de um "quadrilhão" que assaltou o Estado, havia prometido que demitiria todos os seus ministros que fossem denunciados pelo Ministério Público.

Nesta manhã, Blairo Maggi, da Agricultura, conseguiu ir além: foi alvo de uma blitz da Polícia Federal, acusado de pagar mensalinho a deputados e de comprar apoio de conselheiros do tribunal de contas estadual.
Em seu acordo de delação premiada homologado pelo STF, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou Blairo Maggi de participar de um esquema de corrupção no Estado. Silval relatou ao Ministério Público Federal que o senador Cidinho Santos (PR-MT) prometeu ajuda de Maggi, do atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), e do senador Wellington Fagundes (PR-MT) para que ele não fizesse delação premiada.
Maggi também é acusado de participar da compra de uma vaga no TCE-MT, para o conselheiro Sérgio Ricardo, e de pagar R$ 3 milhões ao ex-secretário de Estado Eder Moraes, para comprar seu silêncio. O Silval Barbosa foi vice-governador no segundo mandato de Blairo Maggi – de 2007 a 2010.
A questão é: Temer, que será também denunciado nesta quinta, vai cumprir a palavra ou deixar por isso mesmo?

conteúdo
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário