Morreu nesta quarta-feira (27), aos 91 anos, o milionário norte-americano Hugh Hefner, criador da revista Playboy. A informação foi divulgada pelas redes sociais da publicação. Segundo a Associated Press, ele morreu de causas naturais, em casa, a Mansão Playboy, em Los Angeles.
“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante e foi um pioneiro da imprensa e da cultura. Ele foi um porta-voz de alguns dos movimentos sociais e culturais mais significantes do nosso tempo e defendeu a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual", disse Cooper Hefner, um dos filhos de Hugh.
![]() |
Hugh e sua 3° mulher Crystal |
Lançada em 1953, a Playboy se tornou sinônimo de revista masculina no mundo. A publicação ousou na época ao associar mulheres nuas ao estilo de vida norte-americano.A primeira edição, em dezembro de 1953, da revista teve Marilyn Monroe na capa.
![]() |
1° Playboy |
Nas décadas seguintes, centenas de mulheres, famosas ou não, posaram para a publicação. Hefner virou uma celebridade e se mudou para uma mansão, sempre rodeado de “coelhinhas”.
A revista chegou ao Brasil no final da década de 70. A última edição tem Renata Longaray na capa.
Hefner nasceu em 9 de abril de 1926 em Chicago, filho de Grace Caroline e Glenn Lucius Hefner.
conteúdo
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário