Psicotrópicos e orgias: as chaves da evolução humana
Para especialista, sexo grupal e consumo de substâncias alucinógenas seriam responsáveis por salto evolutivo!
Em meados da década de 90, o etnobotânico e especialista em substâncias psicoativas Terence McKenna apresentou uma teoria particular sobre a evolução humana.
De acordo com ele, teria sido o consumo de psilocibina nas planícies africanas que estimulou o desenvolvimento do neocortex nos hominídeos há 50 mil anos, fazendo com que aparecessem capacidades linguísticas e filosóficas no cérebro em um curto período de tempo.
O etnobotânico afirma ainda que as danças rituais e o sexo grupal, incitados pelo consumo dessa substância poderosa, teriam despertado a consciência mística e artística nesses ancestrais humanos, provocando um salto evolutivo substancial.
Embora vários cientistas tenham descartado essa hipótese, novas descobertas arqueológicas parecem indicar que, certamente, o consumo de “substâncias mágicas” era comum na Idade da Pedra. Foram encontrados filamentos de fungos petrificados nos dentes de mulheres que viveram há quase 19 mil anos. Além disso, pinturas encontradas em cavernas neolíticas e da Idade do Bronze parecem representar o fungo que contém a psilocibina.
pijama surf
seuhistory
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário