NASA se prepara para anunciar descoberta de vida extraterrestre
A recente descoberta de um sistema solar com sete exoplanetas do tamanho da Terra, a uma distância de 40 anos-luz, antecipou a necessidade da NASA de fazer um protocolo caso tenha que anunciar ao mundo a existência de vida extraterrestre.
Os sete planetas semelhantes ao nosso encontram-se na constelação de Aquário, no sistema de uma estrela anã-vermelha do tamanho de Júpiter, conhecida como TRAPPIST-1. Esses planetas estão muito mais próximos de sua estrela que a Terra, e por isso possuem as condições necessárias para conter água em estado líquido.
Segundo o cientista Mario Pérez, membro da divisão de astrofísica da Agência Espacial Norte-Americana, embora faltem anos para que a NASA faça o anúncio sobre a existência de vida extraterrestre, é necessário ter um protocolo que passe tranquilidade e paz à humanidade diante de um acontecimento dessa magnitude.
O protocolo foi inspirado em várias fontes, como os precedentes históricos de encontros entre civilizações terrestres completamente diversas, como ocorreu durante a conquista da América.
Parte desse protocolo está em “Archaeology, Anthropology and Interstellar Communication”, um livro editado pela NASA como guia ou manual, que tem como objetivo preparar os humanos para o contato com possíveis formas de vida extraterrestres. De acordo com os especialistas, a questão já não é mais se existe vida em outros planetas, mas quando a encontraremos.
revista año cero
seuhistory
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário