Estudantes ocupam a Câmara de Colombo. Legislativo declara respeito ao protesto



Na tarde desta terça-feira (8), cerca de 25 estudantes secundaristas ocuparam a Câmara Municipal de Colombo após a sessão ordinária no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves.


Os alunos afirmam que a ocupação tem a intenção de reforçar o movimento de protestos contra a PEC 241. A Câmara respeita o protesto dos estudantes e restringiu, em acordo com os jovens, a área de ocupação ao plenário.


Os alunos acompanharam a sessão ordinária, que iniciou às 16 horas, em que tiveram um texto de repúdio à PEC 241 lida por um dos vereadores. Durante a sessão e antes da ocupação, o presidente do Legislativo, o vereador Professor Waldirlei Bueno (Solidariedade), declarando a importância do debate sobre os assuntos de que tratam a proposta de emenda constitucional, já havia marcado uma reunião para esta quarta-feira (9/11), às 16h com o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Bem-Estar Social, o vereador Gilgera (PSDB), em que os parlamentares pretendem contar com a participação dos estudantes e a presidência da Associação de Professores (APMC) do município.

Nesta quarta-feira a Câmara deve solicitar à Justiça um pedido de reintegração de posse. 

Comunicação Câmara Municipal de Colombo
Adriana Brum
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário