Já que perguntar não ofende, nós pessoas com deficiência perguntamos ao Prefeito de nossa Capital e candidato a reeleição o Sr. Gustavo Fruet:
"Prezado Prefeito queremos saber do Sr. porque o que foi apontado pelas pessoas com deficiência nesta reportagem realizada no ano passado sobre a falta de acessibilidade na Rodoferroviária que é de conhecimento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência SEDPCD desde 2014, quando comunicamos a mesma sobre esta questão, este assunto foi simplesmente deixado de lado, nada foi feito, e porque nós pessoas com deficiência de Curitiba não somos respeitados como cidadãos e nossos direitos não são garantidos neste lugar?
Detalhe... a Rodoferroviária é de responsabilidade da Gestão Municipal.
Peço ao Sr. para assistir a entrevista, também para ouvir o áudio e nós ficamos no aguardo de uma resposta.
Prezados leitores de nossa coluna, na ultima quinta-feira(15 de setembro de 2016) fez um ano que esta reportagem foi realizada e 2 anos da primeira reportagem que foi feita conosco pela equipe de
jornalismo da RPC-TV local.
Agora pergunto as pessoas com deficiência de Curitiba:
Um prefeito que não respeita nós pessoas com deficiência nem nossos direitos que a LBI 13.146 Lei Brasileira de Inclusão e O Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná 18.419 nos garante, merece o nosso voto?
O voto de nós pessoas com deficiência: surdas, cegas, cadeirantes, com deficiência intelectual entre tantas pessoas que ele ignorou?
Ele foi cego e surdo quando se tratava dos nossos direitos em sua gestão, agora é a hora de nós pessoas com deficiência e familiares darmos nossa resposta nas urnas.
Como diz a tua propaganda prezado Candidato: É PRECISO SEPARAR A MENTIRA DA VERDADE!
Link da matéria na RPC: http://g1.globo.com/pr/parana/
Link do áudio gravado por mim na segunda-feira(13/09/2016) para comprovar que nada foi feito quanto aos problemas apontados na reportagem até o momento: https://www.dropbox.com/s/
Jornalista: Luiz Vanderlei Rodrigues
DRT: 0010690/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário