Prezados leitores de nossa coluna, vamos contar hoje o que aconteceu com o direito de escolha e o direito de ir e vir de um amigo nosso de Joinville/SC.
Ao tentar retirar uma passagem no guichê da Auto Viação Catarinense em Joinville, Danilo surpreendeu-se ao saber que não poderia viajar no dia por ele escolhido, mas no dia escolhido pela Viação, que seria em um sábado à noite para a casa de sua família em Santos.
Segundo Ele, que tem carteira de passe livre interestadual, o mesmo não pode viajar durante a semana, já que a lei é fraca e prevê no mínimo apenas uma linha com carro convencional e a empresa ainda pode escolher o dia em que ele deve viajar.
Segundo Danilo, O dia que foi escolhido pela empresa para que ele pudesse viajar para SP para visitar sua família seria sábado à noite, mas como se tornaria inviável para um deficiente visual ir no sábado à noite para Santos e voltar no domingo ao fim da tarde, resolveu não viajar.
Danilo disse como forma de desabafo: "É triste quando sabemos que não é só a empresa que possui a culpa.
"Infelizmente no Brasil a lei é fraca e prevê muito mais benefícios aos empresários em detrimento dos usuários.
Para lutar pela mudança da lei, pela fiscalização e pela luta dos nossos direitos, Danilo criou um grupo no whatsapp chamado "movimento ANTT".
Whats de contato para quem quiser entrar neste grupo: (47) 9638-2928
: Confira e curta as ideias da página "cego também pode", no Facebook!
O lema é: "Podemos tudo, inclusive muito mais!"
Adm. da Página: Gustavo Medeiros. https://www.facebook.com/
Jornalista: Luiz Vanderlei Rodrigues
DRT: 0010690/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário