Coluna do Requião Filho - Fantasmas assombram Richa
TEMOS QUE CUIDAR DO NOSSO QUINTAL E EXTERMINAR OS FANTASMAS QUE ASSOMBRAM O PARANÁ
Como veiculado pelo blog do Esmael anteontem (24), o atual Chefe da Casa Civil do Governo Beto Richa, acusado pelo MP de cometimento de ato de improbidade administrativa, teve bloqueados pela Justiça o valor de R$ 2.383.827,00 (dois milhões, trezentos e oitenta e três mil e oitocentos e vinte e sete reais).
O Secretário, segundo decisão liminar proferida, contratou funcionários fantasmas em seu Gabinete quando exercia a função de Deputado Estadual.
Não é segredo para ninguém que a contratação ilegal já choca a todos, mas o que ainda causa profunda indignação é que o Chefe da Casa Civil, que se intitulava um “caçador de fantasmas”, ao adotar supostas medidas de controle de desvios administrativos ao assumir a presidência da Assembleia Legislativa no primeiro mandato do Governador Beto Richa, hoje tem seu nome vinculado a esquema fraudulento de contratação de pessoal.
Que ironia ver as manchetes e nelas constar que o grande pseudo moralizador do Paraná pode ter se valido da mesma prática que refuta virulentamente perante a imprensa!
O dinheiro recebido ilegalmente é o mesmo que falta para as crianças paranaenses, para a saúde, para as estradas, é aquele retirado dos tributos arrecadados para gerir o Estado.
Apoderar-se do salário de seus funcionários é um dos atos menos dignos de ser praticado por qualquer pessoa pública. É motivo de vergonha!
Sabe-se que o processo que tramita contra o Chefe da Casa Civil encontra-se apenas em fase inicial, que não existe ainda condenação, mas a apresentação da Ação Civil Pública e o deferimento de liminar já demonstram que há indícios claros de irregularidades.
A única medida menos indigna a ser tomada pelo Secretário seria que se afastasse de suas funções, para não constranger o povo paranaense com a sua presença na administração do Estado, em setor tão estratégico durante o andamento do caso. Ou o Governador toma as rédeas da situação, afastando seu assessor, demonstrando o mínimo de respeito com os cidadãos.
Tenho repetido, em diversas oportunidades em meus discursos na ALEP, que desejo ver o mesmo entusiasmo com que deputados Estaduais atacam o Governo federal, atacarem as mazelas do Governo estadual. Que antes de olharmos os problemas enfrentados no Brasil, temos que cuidar do nosso próprio quintal. O Paraná merece respeito! O Paraná merece ser passado a limpo!
Agora me digam: que moral o Governador tem para limpar a sujeira que ronda a Chefia da Casa Civil, se em seu antigo Gabinete de Deputado havia, comprovadamente, a contratação de funcionário fantasma?
Aos amigos leitores ficam a indagação acima e a indignação com a hipocrisia que atualmente domina os discursos proferidos por políticos oportunistas de plantão, que acabam por desgastar publicamente a imagem de toda a classe.
Ao Governador Beto Richa fica a dica: já é passada a hora de moralizar seu próprio quintal.
Não aceitaremos no Paraná os erros do Brasil!
Requião Filho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário