1 ano do 'MASSACRE CONTRA PROFESSORES' - Carta da APP-Sindicato à Sociedade Paranaense


A APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, entidade representativa de professores(as) e funcionários(as) que atuam nas escolas estaduais e municipais em todo Estado vem a público repudiar as acusações infundadas de parlamentares da base de apoio do governador Beto Richa, assim como ações nas redes sociais cujo objetivo nada mais é do que difamar o sindicato e seus(suas) representados(as).


As ações da APP-Sindicato são deliberadas coletivamente através de instâncias como conselhos formados por representantes de todas as regiões do Estado e assembleias da categoria. Suas atividades e ações jamais foram de caráter anônimo, pelo contrário, todas as suas correspondências e documentos são devidamente assinados. As deliberações da categoria e da direção são públicas, notórias e amplamente divulgadas em seus meios de comunicação. Os recursos do sindicato são oriundos exclusivamente da contribuição voluntária dos(as) educadores(as) e a prestação de contas é anualmente apresentada e aprovada pela categoria em assembleia.

A APP participa do Fórum de Lutas 29 de Abril, formado por diversos sindicatos e movimentos sociais. Este fórum foi formado a partir do episódio conhecido como “Massacre do Centro Cívico”, onde servidores(as) públicos(as) e estudantes foram brutalmente atacados(as) ao lutar por seus direitos. Este mesmo agrupamento de entidades realizará um grande ato na próxima sexta-feira (29) para relembrar o ocorrido e os(as) servidores(as) cobrarão nas ruas que o governo do Estado honre com os compromissos assumidos e com os direitos de carreira.

O que impressiona e causa indignação são tentativas com objetivo de desqualificar a luta e as legítimas manifestações dos(as) trabalhadores(as). Postagens, vídeos, utilização de perfis falsos nas redes sociais, blogs e sites contratados para estes fins são alguns dos exemplos das ferramentas utilizadas por aqueles(as) que promoveram o massacre em 29 de Abril de 2015 e que não desejam que ele seja lembrado.

Nós, professores(as), funcionários(as) e demais servidores(as), juntamente com outros movimentos e a sociedade civil, ocuparemos as ruas da capital paranaense em defesa de uma sociedade e de um governo que respeite as lutas dos(as) trabalhadores(as). Especificamente, nossa categoria cobrará do governo do Estado o que nos deve, como progressões e promoções em atraso, pagamento do Piso Nacional, entre outros direitos não respeitados, bem como melhorias nas condições de trabalho e na estrutura das escolas públicas paranaenses.

Seguimos na luta e nas ruas. Contamos com a participação e a solidariedade de todos(as) nessa luta.
Direção Estadual da APP-Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário