Pessutão é expulso do PMDB... Cabe recurso...


Requião Filho diz que expulsão de Pessuti já era esperada...
A Comissão de Ética do PMDB do Paraná decidiu nesta sexta-feira (2), em reunião na sede do partido, em Curitiba, por 5 votos contra 1, expulsar o ex-governador Orlando Pessuti por desobedecer à resolução sobre fidelidade partidária. Votaram a favor Neuroci Antonio Frizzo, João Benjamin Dos Santos, Marcia Ferreira, Nizan Pereira e Sergio Benedetti. Celso Wenski votou contra. A norma proíbe os filiados com cargo ou função de direção no partido, de participar da administração direta ou indireta no governo Beto Richa (PSDB).
Orlando Pessuti é membro do Diretório Estadual e delegado na Convenção Nacional do partido. Ao mesmo tempo, ocupa cargo na diretoria do Conselho Administrativo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), nomeado pelo governador Beto Richa (PSDB).
“O PMDB tem história e tem lado. Não é possível ficar em cima do muro, vendendo apoio em troca de cargos e favores. Estes não representam nosso partido. Vai tarde”, afirmou o deputado estadual Requião Filho (PMDB).

Pessuti pode recorrer da decisão tomada pelo Conselho de Ética, tanto na direção nacional da sigla, quanto na justiça comum.
Recentemente o partido não conseguiu expulsar o deputado 'infiel' Romanelli, que é líder do governo Richa na ALEP...
Vamos aguardar e desenrolar da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário