Morre Dean Jones, do filme "Se meu fusca falasse"

Dean Jones - 25 de janeiro de 1931 à 01 de setembro de 2015

O ator norte-americano Dean Jones, protagonista do filme "Se meu fusca falasse", morreu na última terça-feira em Los Angeles - informou nesta quarta-feira Richard Hoffman, seu assessor de imprensa.
O ator, com mais de 30 filmes em sua filmografia, tinha 84 anos e morreu em decorrência do mal de Parkinson, segundo Hoffman.
Jones viveu seu auge com o papel de Jim Douglas em "Se meu fusca falasse" (1968), filme em que seu companheiro era um pequeno Volkswagen inteligente que seduzia todo mundo.
O sucesso do filme, um clássico da Disney, rendeu várias continuações da história, e a mais famosa foi "Herbie no Grand Prix de Montecarlo" (1977).
Dean Jones também atuou em "Beethoven - o magnífico" (1993) e na série "Salvos pela campainha".
Ele ficou conhecido por várias produções da Disney. O ator foi convidado pelo próprio Walt Disney a participar de filmes da empresa após estrelar a série de TV "Ensign O'Toole" nos EUA.
O ator norte-americano também atuou em longas como "O diabólico agente D.C." (1965) e "O promotor Shaggy" (1976). Ele foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia por "Esse pato vale ouro" (1971).

Nascido no Alabama, no sul dos Estados Unidos, e foi ex-combatente da marinha norte-americana.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário