Túmulo do médium Chico Xavier é alvo de vândalos

O túmulo do médium Chico Xavier, que fica no cemitério São João Batista, em Uberaba (MG), foi danificado na quinta (18); o filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, contou que alguém tentou quebrar o vidro blindado que protege a sepultura do médium com os pés e algum material pontudo; a ação deixou quatro rachaduras no vidro e uma lasca; a polícia disse que irá investigar o caso, mas ninguém foi preso pelo ato até o momento

O túmulo do médium Chico Xavier, que fica no cemitério São João Batista, em Uberaba (MG), foi danificado na tarde de quinta-feira (18). O filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, contou que alguém tentou quebrar o vidro blindado que protege a sepultura do médium com os pés e algum material pontudo. A ação deixou quatro rachaduras no vidro e uma lasca.
Higino diz que foi avisado do dano por um jornalista que visitou o túmulo na quinta à tarde para fazer uma reportagem. "Eu fui lá pela manhã e não vi nada. À tarde já estava assim. Imediatamente fomos à administração, que me disse não ter notado nenhuma movimentação estranha", conta. "Foi um susto muito grande. Senti que eu fui o agredido e chorei muito", disse ele ao UOL.
Higino diz que não acredita que alguém teria tentado arrombar o túmulo para roubar algo, a menos que o autor do crime fosse um fanático pelo pai. "O túmulo não tem nada de valor, nem mesmo a estátua é de bronze. É tudo muito simples. Só mesmo se alguém quisesse levar algo de lembrança do Chico, como os óculos."
O delegado regional da Polícia Civil em Uberaba, Francisco Gouvea, afirmou que a instituição vai instaurar inquérito para apurar o caso. "Nós acreditamos que possa ser algum ato de vândalos ou algum usuário de drogas. Mas, em todo caso, a situação será investigada", afirmou. Ninguém foi preso até o momento.

com Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário