Com diplomacia, educação, humildade e muita categoria, a servidora Maria Ariete Strapasson se pronuncia sobre as falsas acusações de "pseudo-blogueiros" |
Normalmente eu procuro não me manifestar sobre estes "pseudo-blogueiros" que se esgueiram no esgoto da política suja de Colombo, com a credibilidade menor do que a de uma nota de 3 reais...
Mas, após terem "calhordamente" difamado e colocado em cheque a aposentadoria de uma servidora de carreira do município de Colombo, eu reproduzo aqui as palavras da servidora Maria Ariete Strapasson, publicadas em seu facebook:
Não tenho hábito de me manifestar em redes sociais mas, depois de tanta polêmica devido a aposentadoria, pessoas falando sem saber, então, vou informar como cheguei lá.
Em fevereiro de 1976, iniciei meu trabalho no cartório eleitoral, onde permaneci por mais de 39 anos de trabalho. Todos sabem que para requerer a aposentadoria precisa-se de 30 anos de contribuição. Que no meu caso foram 30 + 9 anos.
Existe no Município Plano de Carreira dos Servidores Municipais- Lei 1206/2010. A lei , dispõe a organização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do Município de Colombo, criado em 2010, para cada cargo efetivo de carreira, haverá de três a cinco níveis, com funções determinadas, conforme o grau exigido e a titulação mínima para cada um dos níveis. Cada nível é composto de 40 referências, com acréscimo de 1,5% na renumeração para cada delas.
No caso do assistente administrativo é assim distribuído:
- Ensino médio;
- Ensino médio técnico;
- Graduação não específico;
- Graduação específico;
- E Pós- graduação .
E com isso há uma variação na remuneração do servidor.
Eu posso falar com toda certeza, que sempre trabalhei com muita honestidade, imparcialidade política, jamais me envolvi com político algum. Sempre tratei todos com respeito.
Não tive privilégio políticos para me aposentar, fui a luta, estudei fiz cursos e consegui com meus próprios méritos, isso tudo foi uma vida de trabalho. Sempre é bom conhecer a pessoa antes de falar.
Apenas para relatar, isto não é somente mérito meu. Todo funcionário que se enquadrar neste perfil também terá direito de se aposentar com este valor.
Então: vamos à luta, vocês também conseguem.
E ela finaliza seu texto com educação, categoria e humildade!
Claro que existe a justiça para condenar devidamente os caluniadores, difamadores e acéfalos que postam nestes "pseudo-blogs".
Felizmente a população não se engana com eles!
Aprendam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário