Richa, "em queda livre", é desaprovado por 76% dos paranaenses
O governador Beto Richa, em menos de 3 meses do novo mandato, viu sua popularidade, que estava no topo, cair vertiginosamente em um abismo, que parece não ter fim...
Hoje, apenas 20% dos paranaenses dizem aprovar sua administração, segundo levantamento da Paraná Pesquisas, encomendado pelo jornal Gazeta do Povo.
E 76% dos paranaenses desaprovam a atual gestão do governador Beto Richa.
Com isso, Beto também perde espaço no PSDB nacional, relegado a escanteio e causando as maiores preocupações na tucanada nacional...
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teme que a reprovação de Beto possa minar o movimento nacional tucano pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que tem sua agenda marcada para o dia 15 de março.
Somente para se ter uma noção do tamanho da "queda", em novembro de 2011, Richa era aprovador por 74% dos eleitores paranaenses.
Em dezembro de 2014, logo após as eleições, ele tinha 65% de aprovação.
Para diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a queda na popularidade do governador Beto Richa tem a ver com a interrupção dos serviços públicos, causado pelas greves e os crescentes protestos que pedem o impeachment do tucano.
Em dezembro do ano passado, 46% dos entrevistados do instituto achavam que o reeleito estava conduzindo a administração “melhor do que esperado”. Agora, segundo o levantamento, somente 3% repetiram a avaliação e 71% dos pesquisados disseram que o governo do tucano está caminhando pior do que a expectativa.
A Paraná Pesquisas afirma que, se as eleições fossem hoje, Beto Richa não seria reeleito no primeiro turno.
Confirmado em outubro no primeiro turno com 57% dos votos, agora apenas 38% dos entrevistados disseram que manteriam a escolha.
com conteúdo do blog do Esmael
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ninguém veio me ouvir. Não votei em nada. O caos do PR é causado pelo PT para tentar denegrir a imagem do Beto Richa, mas aí eu pergunto: a quantas andam o índice de aprovação da Dilma???
ResponderExcluir