Morreu José Rico (garganta de ouro do Brasil) e a música sertaneja fica de luto

José Rico -     1946 - 2015

Morreu nesta terça-feira (3) o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário, informou a assessora de imprensa Amália Barros, que é sobrinha de Milionário, em seu perfil no Instagram.
"O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu a assessora.
"José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu", diz a página da dupla no Facebook.


De acordo a assessoria de imprensa da dupla, a morte foi repentina e ainda não há detalhes sobre velório e enterro. José Rico havia participado de um show em Osasco (SP) há dois dias e tinha nova apresentação marcada para amanhã, em um programa da RedeTV.

Biografia
Nascido em 29 de junho de 1946 (68 anos) em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. José Rico, nome artístico de José Rico Alves dos Santos, foi um cantor brasileiro de música sertaneja. Fez parte da importante dupla sertaneja Milionário & José Rico.
Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em torno de 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados.
Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, alcançou grande sucesso com "Tribunal do amor".

Nas seguintes gravações, a dupla já se estabilizava junto ao público. Seus sucessos incluem músicas como "Jogo de amor", "De longe também se ama", "O tropeiro", "Amor dividido" e especialmente a canção rancheira "Estrada da vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.
No dia 03 de Março de 2015,aos 68 anos,José Rico morreu vítima de um infarto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário