Por que serpentário não foi incluído no zodíaco?

Por que os Horóscopos não publicam as previsões do 13º signo, serpentário, que os astrônomos descobriram lá em 2011, e também não publicam as alterações do zodíaco? 

Os astrólogos não publicam as alterações porque se baseiam em informações diferentes daquelas utilizadas pela astronomia. E astrologia e astronomia não se batem, como você deve saber. Para estudar os signos do zodíaco, a astrologia se fundamenta no zodíaco trópico, baseado nas estações do ano, informa Antonio Facciollo Neto, presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo. O início da primavera no Hemisfério Norte é o ponto de partida para o primeiro signo – a casa de Áries (a do Mu). Ou seja, os signos do zodíaco estão na Terra, não no céu.

Em 2011, o astrônomo Parke Kunkle, da Universidade de Minnesota, EUA, publicou um estudo alegando que uma mudança na rotação da Terra teria alterado a posição em que as estrelas eram vistas a partir da Terra em comparação à epoca que o Zodíaco foi criado. Alta taxa de polêmica.
Como resultado, nossa personalidade estaria sendo investigada com base num céu de 3 mil anos atrás. Se levássemos em conta o céu de hoje, teríamos de considerar um  13° signo, o serpentário. A ideia de Kunkle era provar que o horóscopo não faz nenhum sentido.
Mas a polêmica foi apenas mais um episódio da velha briga entre astronomia e astrologia. A astrologia rebateu o argumento de Kunkle dizendo que não usa as constelações na classificação dos signos. Portanto, você vai ter que conviver com a indecisão do por quê para o resto da sua vida...

super

Nenhum comentário:

Postar um comentário