"A impressão que tenho é que a senhora não governou o Brasil nos últimos quatro anos", Aécio atacou. "O senhor só se compromete a manter meus programas" – Dilma rebateu. |
O debate da band, nesta terça (14/10), entre Dilma e Aécio, teve troca de acusações, insinuações e afirmações de ambos os lados...
Mas, ambos evitaram contato visual...
Durante toda a noite, Dilma e Aécio se aproximaram por duas únicas vezes - no começo e no fim do programa de TV.
Atiçados pelos cliques que pipocavam da plateia, eles faziam questão de sorrir durante os encontros - "mas riso amarelo é pior que cara feia", reclamou um dos fotógrafos do evento.
Quanto mais agressivas se tornavam as acusações entre os candidatos, mais nervosos se punham os engravatados da plateia. Numa espécie de coreografia, eles resmungavam quando seus correligionários eram acuados e vibravam a cada fala positiva.
Quando Dilma Rousseff questionou Aécio Neves sobre suas políticas em relação à violência contra mulheres, a ala tucana recuou. "Aonde essa mulher quer chegar?", reclamou um parlamentar a uma jornalista.
Do outro lado, quando o mineiro disparou que a maior fonte de medo dos brasileiros seria o próprio PT, militantes do partido se irritaram. "Golpe baixo", ouviu-se da plateia.
"A impressão que tenho é que a senhora não governou o Brasil nos últimos quatro anos", Aécio atacou. "O senhor só se compromete a manter meus programas" – Dilma rebateu.
Os ataques da televisão fizeram com que o debate virasse UFC nas redes sociais. Pelo Twitter, as pessoas começaram a comparar o embate da TV com a disputa de lutadores das artes marciais mistas no Ultimate Fight Championship.
Um dos temas que esquentou o debate entre os candidatos foi o Bolsa Família. Dilma, como já vinha fazendo nos encontros prévios com Aécio Neves, insinuou que o tucano não continuaria com o programa.
O senador, porém, retrucou dizendo que seu partido, o PSDB, foi quem criou o Bolsa Família no governo de Fernando Henrique Cardoso. "Se fizermos um DNA do Bolsa Família, candidata, o pai será o presidente Fernando Henrique e a mãe será D. Ruth Cardoso". A petista respondeu: "Chegamos à fabulação, ao perigoso terreno da lenda. Vocês jamais aplicaram recursos em grandes programas sociais."
E terminou como começou, de forma acirrada...
Que venham os próximos debates....
Nenhum comentário:
Postar um comentário