![]() |
Centro Cultural homenageia Denise Stoklos, atriz e coreógrafa paranaense conhecida internacionalmente. |
Construído para levar cultura aos moradores de Irati e do sudeste do Paraná, o Centro Cultural Denise Stoklos encontra-se abandonado pelo atual governador Beto Richa, que não deu continuidade às obras, que estavam em adiantado estágio para sua conclusão.
“O teatro Denise Stoklos começa no dia seguinte a minha posse, nem que eu tenha que vir mexer cimento e colar azulejo na parede”, garante o senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pela coligação Paraná com Governo (PMDB/PV/PPL). “Fomos o governo que mais fez pela cultura na história do Paraná.
Em nossa gestão, no período de 2003 a 2010, realizamos aproximadamente 50 programas de governo voltados para a Cultura em todas as regiões do Estado”, completou.
Segundo Requião, o Centro Cultural Denise Stoklos foi projetado para ser um prédio de arquitetura moderna, com mais de quatro mil metros quadrados de área construída e capacidade para 517 lugares. Uma obra pensada para promover a cultura em Irati e região. A construção do centro cultural começou em 2007, quando o município de Irati celebrava 100 anos. O projeto nasceu de uma inspiração pessoal do então governador Requião e a atriz e coreógrafa internacionalmente renomada Denise Stoklos – irmã do prefeito à época, Sérgio Luiz Stoklos.
As obras começaram em parceria entre a prefeitura, que forneceu o terreno, e o Estado, que arcaria com a construção, por meio do Paraná Cidade. No entanto, em outubro de 2010, o então governador Orlando Pessuti não pagou a empreiteira contratada, que por sua vez abandonou para a obra. No entanto, desde que assumiu o governo, em janeiro de 2011, Beto Richa jamais retomou a construção, um desserviço à cultura do Paraná.
Veja o vídeo:
Assessoria de imprensa Requião/Eduardo Mira
Nenhum comentário:
Postar um comentário