Maurício Requião rompe o silêncio e fala aos educadores e profissionais da educação do Paraná
O professor universitário, educador, considerado o melhor secretário de Educação do Brasil em sua gestão, ex-secretário da Educação, Maurício Requião, resolveu romper o silêncio nesta terça-feira (23), fazendo um profundo e contundente pronunciamento sobre o desmonte da educação pública pelo governo "titanic" Richa (PSDB). É a primeira aparição de Maurício na campanha de seu irmão Roberto Requião (PMDB).
“A educação pública do Paraná está sendo desmontada, destruída. Já começam a falar em terceirizações. Primeiro querem sucatear para depois privatizar. Já vimos esse filme com nossas estradas”, alertou, referindo-se à implantação dos pedágios nas rodovias paranaenses. Ou seja, futuramente, os pais teriam de pagar mensalidades para que seus filhos estudassem.
Assista aqui:
A distribuição dos vídeos nas redes sociais coincide com a tentativa da campanha do candidato "titanic" Richa de “vender” a idéia de que concederá 60% de aumento aos educadores. Na verdade, o governo "titanic" Richa apenas cumpriu a Lei do Piso, do governo federal, que obriga estados e municípios a pagarem valor mínimo e institui a hora-atividade nas escolas.
Maurício fez um apelo aos educadores para que discutam essa questão de futuro com a sociedade porque, segundo ele, a grande mídia se omite. “Não é digno calarmos diante do desmente da Educação”, convocou. “Por amor à profissão, por amor à educação”, disse ao divulgar um manifesto redigido pela categoria.
“Estou profundamente indignado com o que está acontecendo na educação do Paraná. A queda escandalosa do Índice de Desenvolvimento da Educação, o desmonte pedagógico, o sucateamento das escolas, da infraestrutura tecnológica, o abandono da EJA e da educação profissional, o abandono do ensino especial. O esvaziamento de disciplinas fundamentais como a sociologia e filosofia, até a educação física”, lamentou Maurício.
De acordo com denúncia de Maurício Requião, nem o Fundo Rotativo está sendo pago pelo governo às escolas.
com conteúdo do blog do Esmael
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E conte sempre com o "Exercito de Brancaleone" grande chefe.
ResponderExcluir