Coluna do Requião Filho - Muito além do horário eleitoral no rádio e na TV

Requião Filho: "O político que realmente faz em prol do povo sempre estará, de alguma forma, em sua memória"

Sair por aí dizendo que o partido alheio nunca realizou uma obra sequer, é muito fácil, especialmente para alguns candidatos que possuem o discurso pronto, revelando as vicissitudes do candidato bem treinado, montado. Oras! Ontem no debate dos presidenciáveis uma candidata disse que há concorrentes que acreditam nas propagandas de seus próprios governos. É o que se leva a crer!

Há projetos que trouxeram indiscutíveis benefícios ao Paraná e que foram idealizados e realizados por diversos Governos. Não há como o paranaense ignorar as melhorias advindas, por exemplo, das inúmeras Clínicas da Mulher e da Criança, construídas e equipadas com consultórios odontológico, pediátrico e ginecológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal, área para realização de exames cardíacos, farmácia, vestiários e copa.
Outros projetos, tais quais as ampliações das UTIs neonatais, das equipes do programa Saúde da Família e a implantação do programa Nascer no Paraná, que promoveram a redução dos índices de mortalidade infantil no Estado, também merecem ser reconhecidos pela população.
Projetos como o consórcio Paraná Saúde que agrupava a grande maioria dos municípios paranaenses, firmado com o Governo Estadual para a compra de medicamentos básicos, utilizava um fundo único de recursos para as duas esferas de poder, conseguindo ampliar a capacidade de compra dos remédios e, consequentemente, reduzindo os custos para todos os municípios envolvidos no consórcio.
Não há como se negar que o Paraná já viveu momentos nos quais a economia foi bastante próspera e o investimento em saúde crescia de forma vertiginosa.
A segurança pública também teve seu momento de glória no Estado do Paraná, no qual o profissional da área era respeitado e protegido, havia uma integração entre todas as polícias, os equipamentos eram modernos, havia o incremento no número de vagas no sistema carcerário, o tratamento dado ao preso visava de fato a sua reinserção na sociedade.
Assim, é imprescindível que o eleitor procure se informar se os candidatos que estão pedindo seu voto já fizeram de fato algo em benefício da população, e se as políticas públicas por ele idealizadas se coadunam com aquilo que o eleitor acredita.
É necessário que o eleitor vá além do que dizem as propagandas partidárias e os discursos políticos, pois a atmosfera criada por alguns se presta apenas a galgar votos e não corresponde com as atitudes e projetos desejados pela população.
O político que realmente faz em prol do povo sempre estará, de alguma forma, em sua memória, pois projetos de fato relevantes marcam a vida daquele que dele se beneficia. Quem faz de verdade tem em suas obras e em seus atos a sua própria propaganda.
*Requião Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário