Coluna do Requião Filho: Devido à “privatização” da Sanepar, já falta água nas torneiras dos paranaenses

Precisamos voltar a ter governo no Paraná, para que a SANEPAR possa retomar os investimentos na buscas de novas fontes hídricas para abastecer as cidades do interior do Paraná.

Nos últimos três anos, a população do interior do Paraná tem sofrido muito com a constante FALTA DE ÁGUA em suas casas, em especial nos períodos mais quentes, que, aliás, estão se aproximando.
Isto se explica pela falta de investimentos na CAPTAÇÃO de novas fontes de recursos hídricos. A “privatização” da companhia tem levado os investimentos para a CAPTAÇÃO DE ESGOTO, que aumenta o faturamento da companhia e onera a conta dos paranaenses em 80%. E digo onera porque o esgoto é apenas captado e não está sendo TRATADO como deveria ser.
Em cidades do porte de Apucarana e Arapongas, por exemplo, ambas com mais de 100 mil habitantes, chega-se ao cúmulo de fazer rodízios, isto sem falar na constante e intermitente falta de água bem na hora que o trabalhador chega em casa.
Precisamos voltar a ter governo no Paraná, para que a SANEPAR possa retomar os investimentos na buscas de novas fontes hídricas para abastecer as cidades do interior do Paraná.
*Requião Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário