Prefeitura firma convênio com instituição beneficente de Colombo


A Prefeitura Municipal de Colombo acaba de firmar convênio por meio de um termo de ajuste para que a associação beneficente Rosanna Cattalini, localizada no bairro Guaraituba, possa arrecadar fundos junto às empresas privadas para manter as atividades da instituição através da Fundação para a Infância e Adolescência - FIA.

Para a formalização desta parceria, a prefeita Beti Pavin, acompanhada da secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, entre outras autoridades, visitaram a associação no último dia 17, e ficaram a par das atividades e ação desenvolvidas neste projeto educacional voltado para crianças de baixa renda da cidade.
“Estamos nos unindo em prol de uma educação de qualidade e para isso, empresas, o terceiro setor e a prefeitura, por meio da secretaria da Ação Social e Trabalho se esforçam para fortalecer esta parceria que é para o bem comum, destas crianças e suas famílias”, destacou a prefeita Beti que ficou muito satisfeita com o trabalho desempenhado pela associação.
O convênio consiste em autorizar que a associação possa receber recursos. As Pessoas Físicas que tem IRRF – Imposto de Renda Retido na fonte e as Pessoas Jurídicas optantes pelo lucro real, podem doar parte do valor a ser pago como imposto de renda diretamente para a ABRC.
A Lei Federal 8069/90 autoriza a dedução do Imposto de Renda de doações para Entidades Beneficentes. Essa autorização é regulamentada pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, através do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência).
Como as doações podem ser direcionadas, o valor doado à ABRC é destinado diretamente às crianças da ABRC, não podendo ser usado para outro fim ou por outra entidade. Assim, a associação aplica todos os recursos captados nas atividades das oficinas e projetos que são oferecidas a mais de 400 crianças e a adolescentes, no contra turno escolar.
Segundo a secretária Maria, através destes projetos no contra turno escolar, as crianças atendidas terão educação com valores. “Estas iniciativas que juntam cultura, arte e esporte desenvolvem a criança integralmente com valores sociais perenes que levam a uma cultura da paz. E desta forma elas terão mais oportunidade para atingir o sucesso e a integração social.”
A associação beneficente Rosanna Cattalini é parceira do projeto Criança Esperança da TV Globo. Mais detalhes sobre este e outros trabalhos da instituição em abcr.com.br. Também participou da visita, o vice-prefeito de Colombo, Ademir Goulart.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG - colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário