Operadoras de TV e telefonia vão enterrar cabeamento em Curitiba
Operadoras de TV a cabo, internet e telefonia que atuam em Curitiba firmaram um acordo junto à prefeitura para regularizar a situação do cabeamento existente no Centro da cidade. Segundo a administração municipal, o excesso de cabos, em alguns locais, pode causar riscos à população.
No encontro, ficou decidido que as empresas terão 60 dias para arrumar as ligações irregulares no Centro e 90 dias para as demais regiões da cidade, onde os postes são de propriedade da Copel. Segundo a prefeitura, o motivo é que os postes do Centro são de propriedade do município e a legislação proíbe que eles recebam esse tipo de cabeamento.
Com isso, as empresas deverão enterrar os cabos atuais. Para reduzir os custos, elas podem compartilhar os tubos a serem instalados ou usar os já existentes, de propriedade da Copel.
Atualmente, há uma multa para as empresas que descumprem as normas para a colocação de cabeamento nos postes. Quando há irregularidades, as companhias são multadas em R$ 610 por poste utilizado.
G1PR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário