Um possível efeito da overdose de informação e noticiário presentes nos blogs e na internet pode já ter causado a primeira vítima "oficial": o jornalismo na TV ou telejornalismo.
Dados exclusivos obtidos pelo programa Ooops!, apontam que praticamente todos os principais telejornais da TV aberta brasileira amargam grandes perdas de ibope este ano, na comparação com o ano passado.
Os jornais até então considerados os mais "badalados" da TV brasileira, como o "Jornal Nacional", da Globo, chegou a perder 12% de Ibope este ano, até 31 de agosto. O cultuado "Jornal da Band" também não ficou livre da perda de 12%. O pior resultado ficou com o "RedeTV! News", que viu este ano quase metade de seu público desaparecer (41%; veja tabela abaixo).
Esse pode ser um dos motivos para que Silvio Santos tenha retomado a ideia de ressuscitar pela enésima vez o "Aqui Agora", jornal popularesco que poderia concorrer diretamente com o "Cidade Alerta" (Record) e o "Brasil Urgente" (Band).
Cabe notar que em todo esse balanço, a única emissora que conseguiu crescer, ainda que pouquinho, na área de telejornais, foi a Record?
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário