Na
manhã desta quinta-feira (12/09) a Secretária de Ação Social e
Trabalho, Maria da Silva Souza, se reuniu com o representante da Defesa
Civil Estadual, Misael Márcio Ferreira no Palácio das Araucárias para
resolver as questões e implementações de projetos para a reestruturação
da Comissão de Defesa Civil na cidade de Colombo (COMIDEC).
Esta
semana já foram iniciados estudos para a implementação da COMIDEC, como
explica a Secretária. “As primeiras providências já estão sendo
pensadas, pois primeiramente precisamos identificar os riscos de
desastres no município, para daí sim poder planejar ações que possam
evitar e minimizar os danos causados por eles”, destaca.
A
Defesa Civil é uma organização conjunta do Corpo de Bombeiros e da
comunidade que age com medidas preventivas e de assistência à população
nos casos de eventos desastrosos, como desastres naturais e no auxilio
do estabelecimento do bem estar social. Em Colombo, a organização irá
atuar em quatro frentes: Conselho Municipal, Coordenação Executiva,
Núcleos Comunitários e Núcleos de Apoio.
De
acordo com a Secretária Maria da Silva Souza, a implementação do
projeto é uma forma de assegurar o município, levando também à
população esclarecimentos. “É importante deixar o município apto, caso
um desastre desse gênero ocorra e também dar segurança à população, que
ficará prevenida, com ações educativas já planejadas pelas equipes de
apoio da Prefeitura de Colombo e da Secretaria de Ação Social”,
completa.
Esteve
presente também na reunião o servidor Josmar Lima Amaral, que atua no
Departamento de Assuntos Comunitários da Secretaria de Ação Social e
Trabalho.
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