Ações do Facebook se recuperam, e fortuna do fundador da rede dobra em um ano
O patrimônio de Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, passou de 9,4 bilhões de dólares para 19 bilhões de dólares entre 2012 e 2013, segundo a lista de americanos mais ricos dos Estados Unidos, divulgada nesta segunda-feira pela revista Forbes.
O executivo voltou para o 20º lugar no ranking, após cair para a 36º posição em 2012. Em 2011, o Facebook fez sua estreia na bolsa de valores.
O "rebaixamento" do executivo na lista no ano passado está diretamente ligado à queda no valor das ações do Facebook, quando o preço dos papéis chegou a seu menor índice desde o IPO: 17,58 dólares. Nesta segunda-feira, às 15h, o valor era de 43,63 dólares.
Zuckerberg não é o único do setor de tecnologia a figurar entre os americanos mais ricos dos Estados Unidos. Bill Gates (72 bilhões de dólares), fundador da Microsoft, ocupa a primeira posição, à frente de Jeff Bezos (27,1 bilhões de dólares), da Amazon, e Larry Page (24,9 bilhões de dólares) e Sergey Brin (24,4 bilhões de dólares), ambos do Google.
veja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário