O Facebook informou nesta sexta-feira que uma falha na rede social expôs dados confidenciais de seis milhões de usuários. De acordo com a companhia, informações financeiras - número de conta bancária, por exemplo - não foram atingidas. O problema já foi corrigido.
Números de telefone e e-mails de parte dos usuários do site estavam disponíveis para download a partir da ferramenta “Baixe uma cópia dos seus dados” (imagem abaixo), presente na seção “Geral” da categoria “Privacidade”, sem o consentimento dos cadastrados da rede social. Na prática, ao acessar e aderir ao download, o usuário pode armazenar no computador fotos ou vídeos compartilhados, além de mensagens e conversas de bate-papo. Os nomes e e-mails de amigos só deveriam ficar disponíveis se os usuários tornassem esses dados públicos.
Segundo o post oficial publicado no blog de segurança da empresa, a falha foi descoberta no White Hat, programa que concede prêmios a pesquisadores que detectam erros na plataforma. O Facebook informou que os usuários afetados pelo problema serão notificados por e-mail.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário