Câmara de Colombo dá o bom exemplo para o Brasil
Ontem, 25 de junho, durante a sessão na câmara municipal de Colombo, alguns jovens e estudantes levaram cartazes de reinvindicações, em apoio as mobilizações que vem ocorrendo em todo o Brasil.
O presidente da câmara, vereador Pelé, abriu as portas da casa aos manifestantes, ressaltando que a câmara é a casa do povo colombense.
A sessão transcorreu normalmente, alguns ex-candidatos a vereador, tentaram se 'infiltrar' entre os jovens, para aproveitarem o momento e tentar 'lucrar' com os manifestantes, se deram mal, foram imediatamente identificados e caíram em descrédito.
No decorrer da sessão, o vereador Hélio Feitosa do PSC do ex-prefeito J.Camargo, alegou ter provas de que a prefeitura havia feito compras de uma empresa registrada em nome de um funcionário da mesma.
Não durou 02 minutos sua falsa acusação, o vereador prfofessor Waldirlei Bueno rechaçou as falsas acusações, apresentando toda a documentação contra a falsa denúncia, mostrando que era uma compra de materiais de limpeza, no valor de R$ 1.600,00 (Um mil e seiscentos reais) e que a mesma foi ANULADA, porque a prefeitura agora na gestão de Beti Pavin não comete nenhum tipo de irregularidade fiscal ou financeira, Waldirlei ainda questionou a idoneidade de Hélio Feitosa, ao apresentar provas de que durante a gestão de J. Camargo, Hélio costa era diretor da secretaria de obras e a empresa de seu genro era quem fazia as roçadas da prefeitura para a mesma secretaria. Hélio Feitosa alegou não saber que seu genro tinha contrato com a prefeitura na gestão de J. Camargo e que o ex-prefeito que era responsável se houvesse alguma ilegalidade, silenciando-se em seguida.
Ao fim das inserções dos vereadores, o presidente da casa passou a palavra para os jovens, que deveriam ocupar a tribuna livre e expor suas reinvindicações, inicialmente a palavra foi usada inicialmente pelo professor Francis, diretor de escola, que estava junto com os estudantes, em seguida alguns ex-candidatos tentaram se infiltrar e usar a tribuna livre, o vereador Gil Gera interviu e disse que aquela era uma manifestação da juventude e dos estudantes e que eles é que deveriam ser ouvidos. Os ex-candidatos saíram de cena e o jovem estudante Giovani ocupou a tribuna livre, ele expressou os sentimentos dos jovens que ali se encontravam e foi aplaudido por todos os vereadores e público presente.
Ao final, o vereador Pelé disse que a casa é do povo e estará sempre aberta para receber toda e qualquer manifestação verdadeira da população para reinvindicar melhorias e projetos para o município.
Acredito que se todas as câmaras municipais do Brasil, todas as assembléias legislativas, todos os governadores e o congresso agissem assim, o Brasil com certeza teria muito mais projetos e obras que viessem em encontro aos anseios de todos os brasileiros.
Parabéns a câmara de Colombo pela lição de cidadania e parabéns aos jovens e estudantes por reinvindicarem seus direitos e de toda a população colombense!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário