Semana decisiva para a Jornada Mundial da Juventude
Desembarca nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, Alberto Gasbarri, chefe no Vaticano do departamento que se dedica às viagens internacionais do papa, responsável por averiguar as possibilidades de agendas extra-oficiais de Francisco na cidade, durante a Jornada Mundial da Juventude.
A lista de sugestões da arquidiocese do Rio inclui uma visita à favela de Manguinhos ou do Mandela, e uma ida ao Cristo Redentor, onde Gasbarri já esteve em janeiro para analisar as condições de segurança. Uma das opções a ser analisada será a ida a Aparecida na quarta-feira, onde o papa esteve na condição de bispo de Buenos Aires, no ano de 2007, na 5ª Conferência Episcopal Latino-americana e Caribenha.
O enviado do Vaticano ficará até sexta-feira no Rio. Gasbarri terá encontro entre com o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, na arquidiocese, nesta terça, no qual serão apresentadas as propostas de visita. Dom Orani desmarcou as missas que celebraria no dia de São Jorge, motivo do feriado estadual no Rio.
Também estão programados para esta semana encontros com o prefeito Eduardo Paes e com o governador Sérgio Cabral. Um dos momentos cruciais da visita será a reunião que Gasbarri terá com autoridades da área da segurança. Um dos participantes será o subsecretário extraordinário de Grandes Eventos do Rio de Janeiro, Roberto Alzir Dias Chaves.
Cecília Ritto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário