Acredito eu que nem mesmo grandes escritores como Lima Barreto (Triste fim de Policarpo Quaresma), Jane Austen (Orgulho e Preconceito) e Homero (Odisséia), poderiam escrever história com o enredo que ocorreu nesta segunda, dia 15 de abril em Colombo.
Nos idos de 2009, o então prefeito de Colombo J. Camargo encaminhou para a câmara de Colombo, uma prestação de contas, do ano de 2001, da ex-prefeita à época, Beti Pavin, com o pedido para que as mesmas fossem reprovadas. De nada serviu as mesmas terem sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Paraná, era para se reprovar e ponto. Até mesmo uma empresa particular fora contratada, para dar um parecer pela reprovação, ignorando-se totalmente o parecer do Tribunal de Contas (Acórdão 1694/2008).
Este mesmo prefeito à época conseguiu a façanha mágica de induzir ao erro todos os seus fiéis seguidores e fê-los acreditar que Beti era ficha suja.
Resumo da ópera, Beti venceu as eleições nos braços do povo e a câmara de vereadores retomou agora em 2013, a discussão sobre as contas de 2001, que foram erroneamente reprovadas em 2009.
O que fizeram os atuais vereadores, seguiram o parecer técnico e o acórdão 1694/2008 do TC, corrigindo assim um erro histórico praticado pelos vereadores em 2009, induzidos por J. Camargo.
Bom, o único problema, é que na sessão extraordinária deste dia 15, os vereadores Anderson Prego e Michele Mocelin, incorreram em erros e incoerências em suas respectivas falas.
A vereadora Michele, no uso de sua palavra, disse que chegara a conclusão na presente sessão QUE TODO HOMEM TEM UM PREÇO. Ela estaria acusando os vereadores de alguma coisa?
Creio que cabe aos vereadores solicitarem as devidas providências junto ao conselho de ética da casa.
Já o vereador Prego, disse que um desembargador proibiu a votação e outro liberou, para ele nada disso tinha valor. Ora vereador, quem liberou a câmara para fazer o seu papel, foi nada menos que o PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÀ, DOUTOR CLAYTON CAMARGO. Acho vereador, que devemos dar o devido valor as instituições e seus representantes.
A oposição teve um ataque de orgulho e preconceito, que pode com isso ser o triste fim de sua odisséia.
Ser oposição pelo simples fato de ser oposição, não os levará a lugar nenhum.
Sempre disse e digo, a oposição é peça fundamental da democracia, desde que aja com coerência e sensatez. Ao falar impropérios e absurdos, cairá em descrédito e desrespeito por parte da população.
Vocês poderão ver em vídeo as palavras proferidas pelos vereadores, vídeo que será disponibilizado pelo blog do companheiro Ivan de Colombo, enquanto isso, fiquem com a entrevista concedida pelo vereador Waldirlei Bueno aos blogs Ivan de Colombo, coluna jovem, parceiros de colombo e Wilson Vieira:
Humildade passou longe da Sra. Micheli, chegou querendo ser a estrela do pedaço, mas se engana, logo desce do saltinho, será que o homem de grande valor que ela tem em casa, está ensinando a coisa certa pra ela????
ResponderExcluirSó quero entender o porque da Srª Beti aceitar ou seria juntar-se a Jota Camargo e outros. Qual é a coerência? Onde está a verdade, que politica de pastoril é essa, que tem tantos e tantas SANTOS e SANTAS, ISSO É UMA VERGONHA, somente quem não tem senso crítico que acredita nessas honestidades e sandices.
ExcluirCélio, para seu esclarecimento, não existe aliança nenhuma. O que existe, são processos na justiça contra o ex-prefeito J. Camargo, que estão tramitando normalmente. Esta estória de aliança é invencionice de quem não tem o que fazer. Beti foi eleita em oposição ao ex-prefeito e toda e qualquer irregularidade que o mesmo possa ter cometido, será encaminhada aos devidos órgãos legais competentes. No mais, são ilações sem nenhuma coerência.
ExcluirEsse é mais um blog da situação, nada de jornalismo imparcial ou ético. Hoje na cidade de Colombo tem umas pessoas revoltadas com um certo blog que presencia uma coisa e narra outra. Agora ninguém cobre o fechamento do mercado popular? Tem muitas outras coisas que a atual administração esta fazendo como "questão política" e não com respeito ao povo de Colombo. Vejam bem, o supremo não liberou Beti para assumir? Ora, então do que ela e os vereadores tem medo? Governe e pare de gastar dinheiro com sessão extraordinária para parar de posar de santa.
ExcluirOlha Cassemiro, este blog é meu, voltado para o que tenho interesse em publicar, não sou jornalista e tenho minhas posições políticas e ideológicas. E se você tem algum problema com a administração de Colombo, vá lá e fale na cara deles. Eu tive problemas políticos com a antiga gestão e processei eles na justiça. Isso é hombridade e caráter. Então, se quer um jornalista, procure um, este blog é para as minhas postagens pessoais.
ExcluirEssa história ainda não acabou e vcs sabem disso. O problema é a justiça ser imparcial no caso Beti, oque está dificil dada a influencia do $r governador e alguns empre$arios.
ResponderExcluirSe você acredita que tem razão, por que postou anônimo?
ExcluirQuem tem credibilidade mostra a cara.
O fato de postar anônimo já mostra que você não tem nenhuma credibilidade e não fala a verdade.