Vereador Waldirlei dá o parecer de seu requerimento para a vereadora Michele |
Vocês que acompanham minhas postagens, já podem ter tomado algum conhecimento sobre a sessão da câmara de Colombo nesta terça-feira que passou, 26 de março, aonde foi aprovado, após 08 anos, um requerimento do vereador Waldirlei Bueno, sobre o paradeiro do dinheiro arrecadado nas festas da uva de 2005 à 2013. Inclusive com a exigência de que se torne público as investigações sobre o roubo da festa da uva de 2011.
Foi um pedido coerente e condizente com o anseio da população por esclarecimentos.
O que me deixou aturdido, foi a reação da oposição atual, encabeçada pela vereadora Michele Mocelin, que tentou de toda maneira exigir que um requerimento seu, referente apenas a festa da uva de 2013, fosse aprovado no lugar do requerimento do vereador Waldirlei Bueno.
Poxa pessoal da oposição, eu tenho um profundo respeito pela oposição e seu papel na democracia, só que usar de argumento que a atual legislatura não pode cometer os erros de reprovar todos os pedidos da oposição, porque a gestão passada fazia isso, é no mínimo, amadorismo político.
Vereadora Michele, o presidente da câmara municipal, tem a prerrogativa de colocar o projeto e requerimento que ele considerar mais bem elaborado em votação, na ordem que ele assim entender.
Prerrogativa esta, que seu marido, o ex-vereador Onéias Ribeiro, sempre usou, o que era legal e aceito.
Agora não pode?
O que mudou?
Por que aprovar seu requerimento somente do ano de 2013?
Por que você não elaborou um requerimento completo, pedindo inclusive, que fossem apontados todos os custos e despesas, assim como o vereador Waldirlei Bueno fez?
Deixo aqui também uma pergunta ao caríssimo e prezado vereador Anderson Prego, por que criticar no facebook a ação da câmara ontem, se você nem estava presente na sessão?
Eu sei que você não compareceu por estar de atestado médico.
Isso não é motivo para expressar erroneamente seu ponto de vista.
Gente, vocês precisam ter coerência, não basta somente ser oposição e pronto.
Que o processo sobre o roubo da festa da uva de 2011 corre em segredo, todo mundo sabe, o que todos queremos saber é por que corre em segredo de justiça?
Todos querem ter acesso ao que o juiz já manifestou sobre as investigações e parecer jurídico dos assaltantes.
A oposição deve ter coerência e dignidade, saber cobrar corretamente e aceitar democraticamente as derrotas.
Por 08 anos, nós não tivemos vez e voz na câmara de Colombo, vocês agora tem vez e voz, então, ajam com coerência, ou a população precisará escolher um outra oposição, uma 3º via, que vá mais de encontro as necessidades democráticas do município.
É por isto que eu vejo o surgimento do GRAU ( Grupo de Amigos Unidos) como um canal real de atendimento aos questionamentos dos colombenses com relação ao funcionalismo público e a atuação política dos vereadores, sejam de situação ou de oposição.
Uma nobre iniciativa de meu conterrâneo, Hélio Costa, o qual espero sinceramente, que não caia nas armadilhas deste meio e se torne massa de manobra de aproveitadores.
Conhecendo o Hélio, eu tenho certeza que isso não vai ocorrer, ele tem caráter e pulso firme.
Então, vereadores da oposição, vençam com grandeza e percam com dignidade as suas batalhas na câmara de Colombo.
Como faço para entrar em contato com Grupo de Amigos Unidos?
ResponderExcluirPode procurar pelo Hélio Costa no facebook:
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/helio.costa.104