A insustentável imoralidade e falta de caráter de algumas pessoas


Fico aqui pensando, quantas pessoas foram dormir odiando e sendo oposição a Beti Pavin antes da decisão do TSE e, após a decisão, acordaram amando Beti Pavin e jurando de pés juntos que sempre a apoiaram ?!?!
Isto é falta de caráter, é imoralidade é falta de decência humana.
É por estas razões que respeito a verdadeira oposição, quero aqui citar um nome, um amigo na verdade, o senhor Hélio Costa, presidente do PMN de Colombo, o mesmo, me recebeu em sua casa, muito bem recebido na verdade, me dizendo que seria oposição a candidatura e a eleição de Beti Pavin.
Passando o período eleitoral e após a posse de Beti Pavin, ele continua se declarando oposição, isto é caráter, é vergonha na cara, é moral. Coisa que muitos desconhecem o significado.
Temos também os vereadores Anderson Prego, Michele Mocelin, Hélio Feitosa e Clodoaldo Camargo, que são oposição assumida.
Por outro lado, vi muitas pessoas que taxavam Beti de adjetivos inomináveis e no dia de sua posse estavam lá jurando amor eterno. estas pessoas acham que enganam quem?

E os funcionários de carreira do município ?
Funcionário de carreira e concursado tem que ser sim respeitado e valorizado, só que tivemos muitos casos de funcionários concursados que subiram em caminhões e detonaram a Beti, estes, devem fazer o seu trabalho agora e nada mais. E os funcionários de carreira que a taxaram em público de tudo o que não presta, devem agora encarar as consequências legais de seus atos. 
Também cito aqui um profissional que respeito muito o seu currículo, tem uma invejável carreira profissional, tem formação e tudo o mais, subiu no caminhão contra a Beti Pavin, vestiu a camisa de Zé Vicente e escancarou ser oposição, falo do jornalista Osni Mendes, que não escondeu ser oposição e sabe como funciona o meio político quando se ganha e se perde uma eleição.
Agora, existem aos milhares, os que tem a insustentável imoralidade e falta de caráter, aqueles que eram contra e escondem isso, fazem de conta que não eram com eles, postam fotos ao lado de Beti no facebook, fazem declarações de amor, só que simplesmente esqueceram que até ontem pregavam o ódio e as mais deploráveis declarações contra a mesma, pensam que isto não será lembrado?
Isto não pode é ser esquecido.
Ser oposição ou situação não é crime, crime é ser imoral e sem caráter.
Temos o caso do vereador Ratinho, que por muitos anos foi oposição a Beti Pavin, fez uma campanha ao lado da oposição, só que teve caráter e hombridade de conversar, de rever seus conceitos, de pensar, raciocinar sobre tudo o que aconteceu e hoje é um dos valorosos vereadores da base de apoio da Beti.
Isso é hombridade, caráter, moral, declarar que foi sim oposição e que hoje quer estar ao lado de um projeto para o município.
Eu mesmo não era apoiador de Beti Pavin, discordava de muitas coisas, só que conversamos, aparamos as arestas políticas, chegamos a um consenso político, o que é perfeitamente coerente.
Ser oposição ou situação, rever os conceitos, faz parte da democracia, denota caráter e amadurecimento.
Ser oposição e esconder, fazer de conta que nunca criticou e jurar amor eterno é o que chamo de a insustentável imoralidade e falta de caráter de algumas pessoas.
Estas jamais terão o respeito ou a credibilidade, porque todos sabem quem são e como agem, serão sempre párias políticos, se vendendo por migalhas para quem quer que seja.
Oposição de verdade é mostrar o que está errado e apontar caminhos para o que é certo. Difamar, levantar ilações contra as pessoas é a insustentável imoralidade e falta de caráter de algumas pessoas.
Situação é estar governando pelo bem comum, buscar aprimoramentos e projetos para todos, independentemente de posição política.
Apoiei Beti Pavin pelo projeto que ela tem para o povo de Colombo, pelo trabalho que ela quer fazer a frente da prefeitura. E com toda certeza e convicção, lutarei para que isso aconteça, sem para isto, precisar difamar ou desfazer moralmente de quem quer que seja.
Fui oposição ao prefeito J. Camargo, lutei ao lado da oposição, paguei o preço e não me arrependo.
É o que eu chamo de democracia!
É o que chamo de caráter, hombridade, vergonha na cara, dignidade e postura política!
Sempre vou respeitar pessoas que possuam estas características, estando elas na situação ou na oposição.
Os falsos, os que possuem a insustentável imoralidade e falta de caráter, não merecem estar em nenhum lugar, não merecem estar entre as pessoas sérias da oposição e muito menos estar ao lado das pessoas sérias da situação.



8 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Wilson Vieira, hoje tem vários lobos se fazendo passar por cordeirinhos. Mas creio que nossa prefeita vai colocar todos em seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei e muito de seu comentário!! Parabéns!!! Abraços,
    Maria Helena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria Helena
      vlw pela visualização
      Escrevo o que eu penso!

      Excluir
  3. Parabéns. Excelente comentário!!! Que sirva para as pessoas refletirem sobre suas atitudes... Abraços, Marisol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marisol
      vlw pela visualização
      Escrevo o que eu penso!

      Excluir
  4. O QUE FALTA PARA ALGUNS POLÍTICOS É IDEOLOGIA E PRINCIPALMENTE VERGONHA NA CARA. PARABÉNS PELO TEXTO

    ResponderExcluir
  5. A Crítica é uma benção, não uma maldição. A oposição deve existir, para que haja fiscalização, equilíbrio de forças, mas uma oposição responsável, não rancorosa. O povo precisa de saúde, segurança, educação, saneamento básico e isso deve ser a meta de todos, oposição ou não.
    Ser oposição é uma arte, exige sabedoria.

    Osiris Bonato

    ResponderExcluir