O Sol é Para Todos

Sinopse

Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.

 

 

 

 

 

 









É Baseado no Livro To Kill a Mockingbird

To Kill a Mockingbird (trad. para O sol é para todos no Brasil e Por favor, não matem a cotovia em Portugal) é um romance vencedor do Pulitzer escrito por Harper Lee e lançado em 1960. Foi um sucesso instantâneo, se tornando um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna. Deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 1962.
O romance é baseado livremente nas memórias familiares da autora, assim como em um evento ocorrido próximo a sua cidade natal em 1936, quando ela tinha 10 anos de idade.
Apesar de sua imensa popularidade o livro não recebeu atenção detalhada da crítica, tratamento dispensado a outros clássicos modernos. Claudia Durst Johnson, autora de diversos livros e artigos sobre To Kill a Mockingbird, escreveu em 1994: "Completos 33 anos de sua publicação, ele nunca foi tema de uma dissertação, sendo alvo de apenas seis estudos literários, a maioria deles com não mais do que duas páginas."[1] Outro escritor concordou em 2003, ao observar que o livro é "um ícone cuja oscilação emocional permanece estranhamente impactante, por permanecer também inexplorada."
Trailer do filme:



Se quiser assistir é só baixar pelos seguintes links:
http://crocko.com/1911411163/O sol é para todos [cinnemaclassico.blogspot.com].part1.rar
http://crocko.com/1911412664/O sol é para todos [cinnemaclassico.blogspot.com].part2.rar
http://crocko.com/1911412802/O sol é para todos [cinnemaclassico.blogspot.com].part3.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário